Atendimento Domiciliar

Imagina que sonho você não precisar sair de casa para levar seu bebê recém-nascido ou criança ao pediatra?

E o dilema de enfrentar ou não um pronto-socorro?

As emergências hospitalares estão sempre lotadas, nelas e nas salas de espera de consultórios as crianças estão expostas a diversos vírus e bactérias que podem causar diversos tipos de doenças.

Quem é pai ou mãe sabe que o lugar mais seguro e confortável para cuidar dos seus filhos é dentro de casa.

Estatisticamente 80% dos atendimentos nos prontos-socorros não precisam de recursos de hospitais e poderiam ser realizados na residência dos pacientes.

Foi pensando nisso que oferecemos um novo conceito de atendimento, a pediatria domiciliar.

Uma consulta médica de alta qualidade, com economia de tempo para as famílias, conforto e segurança, resgatando os valores dos antigos médicos de família, preservando e fortalecendo o vínculo do pediatra com o paciente e com seus pais.

Nosso objetivo é garantir segurança e tranquilidade para os pais quando seu filho está doente e também mais comodidade e segurança nos acompanhamentos de rotina.

As consultas são mais extensas do que no consultório convencional, porém com as mesmas avaliações e exames de uma consulta comum, no consultório. Ter o atendimento em casa permite compreender melhor o ambiente da criança e observar as dinâmicas entre as famílias e os bebês.

Após a consulta os pais recebem um relatório do atendimento e plano de tratamento prescrito.

Diferenciais:

Atendimento Personalizado = de acordo com a necessidade, estilo de vida, dinâmica familiar e ambiente em que a criança vive

Excelência no atendimento = Profissional com longa experiência e altamente especializado em pediatria e neonatologia

Pontualidade = a consulta se inicia exatamente no horario marcado

Praticidade = atendimento médico em sua residencia 7 dias por semana, em um horário mais adequado para a família

Segurança = sem ambientes aglomerados com circulação de vírus e bactérias, evitando riscos para as crianças. A criança que está com a saúde fragilizada deixa de ficar exposta às aglomerações de hospitais e consultórios.

Conforto = Nada de enfrentar o trânsito, esperar horas na fila e ficar exposto nos consultórios e emergências. A criança fica mais segura por estar em ambiente familiar, gerando menos ansiedade e medo. Atendimento seguro e humanizado.

Agendamento on-line = Você agenda consulta aqui no site ou por whattsApp de maneira muito prática e dinâmica.

Médico de confiança da família = Você ganha uma referência e parceria para enfrentar todas as fases da vida de seu filho, de maneira personalizada, individualizada e confiável.

Perguntas frequentes:

Como é realizada a consulta em domicilio com o pediatra? A consulta é realizada mediante agendamento prévio, com horário marcado, com todos os cuidados de higienização e todo o material necessário para o atendimento é levado ao domicílio, tais como balança, fita métrica, estetoscópio, oxímetro e demais. A consulta é completa e tem tudo que um consultório convencional oferece, com o diferencia de ser no conforto de sua casa com dia e hora marcada.

Qual o valor da consulta? Os valores variam de acordo com o horário e localização do atendimento. Com a comodidade de pagamento via cartão de débito e crédito e é emitido recibo para reembolso ou declaração do imposto de renda.

Não trabalhamos com convênios. Os atendimentos são particulares. Toda consulta é cobrada (primeira consulta ou retorno).

Até que idade ocorre o atendimento? São atendidas crianças de 0 a 12 anos.

Se tiverem duas crianças paga duas consultas ou uma só? Duas. Cada consulta é individual, assim como seria se levassem em um consultório convencional. Porém há um valor diferenciado em caso de mais de uma consulta no mesmo domicílio.

Se a criança precisar realizar exames laboratoriais, como é realizado? A família fica responsável pelo agendamento da coleta em domicílio ou em laboratórios de sua preferência

Durante a pandemia de COVID quais são os cuidados adicionais na consulta? Respeitando as orientações do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria, o pediatra utilizará todos os equipamentos de proteção individual necessários para segurança do pediatra e do paciente. Além disso, todos os equipamentos utilizados no atendimento são cuidadosamente desinfetados com antisépticos logo após o atendimento e novamente antes do próximo, a fim de que não ocorra nenhum risco aos nossos pacientes.

Em casos de Emergência quem a família deve acionar? Nas consultas de intercorrência é realizada uma triagem por telefone e o paciente com sinais ou sintomas de gravidade são orientados a procurar um serviço de emergência hospitalar para maior segurança da criança.

 

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